Rádio e
TV FAAP
Foto: Fisheye
Rádio e
TV FAAP
A Rádio FAAP foi inaugurada em março de 2005 em fase de testes, e em setembro daquele ano, a emissora on-line passou a contar com uma programação variada que está no ar 24 horas por dia e é produzida por sua própria equipe.
A TV FAAP foi inaugurada em junho de 2005 e desde a sua criação divulga as melhores produções dos alunos da Instituição. Entre profissionais contratados, alunos e colaboradores, as emissoras corporativas somam em seus quadros mais de 20 pessoas, que trabalham para manter uma grade de programação de 6 atrações, entre semanais, quinzenais, mensais e módulos.
A Rádio e a TV FAAP foram criadas para integrar alunos, professores e funcionários da Fundação Armando Alvares Penteado e têm ainda a missão de ser uma opção via internet em cultura, educação e entretenimento. Sendo assim, as emissoras da Fundação só poderiam oferecer o conteúdo que só a FAAP oferece: programas variados, estruturados em música popular brasileira, música internacional, rock, jazz e blues, música independente, além do foco em cultura e atualidades em geral, com destaque para artes e espetáculos, cinema e literatura. As emissoras divulgam e promovem os acontecimentos da Fundação Armando Alvares Penteado, com transmissão de palestras, eventos, encontros e projetos experimentais de alunos.
A qualidade da Rádio FAAP também pode ser comprovada com as indicações que recebeu em sites internacionais de países como França, Polônia e Estados Unidos, que se referem à emissora como “opção em rádio cultural e educativa do Brasil”.
A Rádio FAAP foi premiada em 2011 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria melhor WEB RÁDIO DO ANO.
Desde o início da pandemia do covid-19, as emissoras vêm adaptando o seu modus operandi para o formato on-line, respeitando o distanciamento físico e os protocolos do Ministério da Saúde.
A Rádio e TV Faap, em parceria com a equipe da exposição Café Mundo, estão preparando vídeos e podcasts com entrevistas e curiosidades que permeiam o universo dessa produção. Dentre os assuntos, contaremos de forma muito especial a trajetória do café enquanto patrimônio ativo mundial, abordando questões sobre produção, tecnologia, comportamento, história, consumo e novidades do mercado, além, é claro, de toda sua relevância como fonte de inspiração no mundo das artes. Assim, convidamos a todos os apaixonados por esse mágico grão a mergulhar conosco nesse mundo à parte. Vamos?!